Paixão de Cristo

Lições de Fé e Espiritualidade

Alexandre Bonadiman interpretou Jesus pela quarta vez no espetáculo Paixão de Cristo Jaguaré na Comunidade São Roque, na Sexta-Feira Santa. Trabalhando com “fé e espiritualidade”, o ator, de 27 anos, disse que a emoção maior a cada no, é ver as pessoas tocadas e encantadas com a mensagem da vida de Jesus Cristo. E desta vez, o ator frisou que o espetáculo teve um combustível a mais: “Tivemos a abertura com o Brais (saxofonista), que deixou os corações bem abertos para receberem a Palavra”.
Para Alexandre Bonadiman, a emoção em interpretar Jesus na Sexta-Feira da Paixão foi maior que a dos anos anteriores. “Quando a gente vai perdendo a tensão e se entregando mais ao personagem, a tendência é a emoção crescer. A gente vai substituindo a ansiedade e outros sentimentos não tão legais, pela emoção, paz e tranquilidade” – disse.
Alexandre Bonadiman destacou o carinho que recebeu do público depois do encerramento do espetáculo. “A gente trabalha para Deus e o pagamento é imediato, com a resposta do público, ressaltou. Ele exaltou que o público comparece ao espetáculo com a intenção real de reviver a história de Jesus e são tocadas por ela.
Interpretar Jesus faz o ator tirar lições para a vida. “Fazer um espetáculo deste parece fácil, mas não é. Precisa ter muita dedicação e fé”. E ele salienta que a vida de Jesus é motivo de aprendizado tanto para ele como para o público.
“A mensagem de Jesus é perdoar e ser humilde. Quando Jesus fala Pai perdoa-os porque eles não sabem o que fazem foi o momento mais dolorido para Jesus. E ele perdoou os pecados da humanidade. Às vezes a gente tem pequenos problemas e não somos capazes de perdoar. Temos que aprender a perdoar, a amar e colocar as coisas da vida em oração. A saída para a vida é oração e a consciência em Deus.