Paixão de Cristo

Paixão de Cristo Emociona com mensagem evangelizadora

Novas cenas, muita dedicação e garra dos componentes do Grupo Teatral Renascer, na encenação da Paixão de Cristo na Comunidade São Roque, em Jaguaré, emocionou o público presente, deixando os integrantes do grupo satisfeitos, com a sensação do dever cumprido. A emoção tomou conta do elenco ao final da encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.

Mesmo com as chuvas que caíram no Município de Jaguaré durante a semana passada, dificultando a montagem do cenário e o acesso do público ao local da encenação, os atores consideram que o número de espectadores foi bom e que a encenação foi muito positiva, emocionante, cumprindo com o objetivo principal de levar a palavra de Deus aos espectadores. Durante a encenação da Sexta-Feira Santa, na Comunidade São Roque, não choveu.

O intérprete de Pilatos, Valdir Santiago, destacou a transmissão da mensagem de fé, com emoção e carinho. “Apesar dos contratempos causados pelas chuvas, a gente conseguiu se superar e passar mensagem do evangelho. O grupo, como sempre muito unido, fez uma bela apresentação para esse público maravilhoso, que compareceu mais uma vez para prestigiar.

Welington Moro, o Caifás da peça, enalteceu o empenho do grupo e a presença do público. Queríamos bater o recorde de público, mas a chuva dificultou a vinda de muitas pessoas. Mesmo assim o público veio em bom número e assistiu a uma peça encenada com muito empenho.

A atriz Waléria Estevam Alencar, que faz o papel de Maria, falou da emoção de interpretar a mãe de Jesus Cristo. A gente se coloca muito no lugar da mulher mãe, das dores e da felicidade, porque Maria vive entre as dores e a felicidade. A felicidade de ter um filho escolhido e as dores de perder este filho escolhido. E quantas mães passam por isso, por esse tipo de sofrimento. Então, é muito emocionante fazer o papel de Maria”. Ela também destacou a participação da juventude. Este ano tivemos uma ajuda importantíssima da juventude, jovens que encenaram com muita responsabilidade, dedicação e qualidade, mostrando muito interesse não só pela encenação, mas pelo projeto que o espetáculo representa.

O ator principal da peça, Fabrício Pariz Paz, fez a sua nona encenação no papel de Jesus Cristo e, segundo ele, a última. Estamos falando em renovação, então para o próximo ano queremos dar oportunidade para outros atores, mas eu continuarei contribuindo em outras funções”. Quanto a fazer o papel de Jesus Cristo, Fabrício disse que é muito emocionante. É uma emoção muito grande, é marcante e ao mesmo tempo é uma responsabilidade muito grande também, é muito cansativo, principalmente na última semana, com ensaios, mas é gratificante, pois estamos representando Jesus Cristo.

Avaliação dos Diretores:

Os diretores também ficaram satisfeitos com o espetáculo.

Jader Sossai de Lima – Destacou a chegada de novos atores. “”As pessoas que chegaram deram sangue novo, trazendo ainda mais garra e com isso o grupo tomou um novo fôlego. Os trabalhos foram tranquilos e a apresentação também, passou tranquilidade. Na minha opinião a apresentação foi muito boa. Foi o ano que a gente menos teve problemas com falhas, sempre temos falhas, mas este ano foi bem mais tranquilo. Gostei muito da apresentação.”

Atevaldo Inácio Gabriel, o Zico, que também faz o papel de figurante –  “O que marcou mais uma vez a encenação foi a fidelidade do público e o comprometimento dos atores. O público se manteve fiel, compareceu, apesar da previsão de chuva na região. Já os atores mantiveram a qualidade e o comprometimento de fazer as cenas, de estarem no lugar certo, no momento certo, então o espetáculo na minha avaliação continua de alto nível e surpreendendo aos milhares de espectadores que compareceram.

Valmir Morelo – Diretor Presidente – Destacou a dedicação de todos os componentes do grupo. “”O espetáculo foi maravilhoso, graças a dedicação de todos os componentes, todos mesmo. Com isso, a mensagem de evangelização foi transmitida da melhor maneira possível. Estão de parabéns todos os componentes do Grupo Teatral Renascer e também o público que compareceu e prestigiou mais uma vez.”